domingo, 22 de maio de 2022

PREFEITO DE PEDRO II, NO PIAUÍ, MORRE APÓS OITO DIAS INTERNADO

DESDE QUE ASSUMIU O CARGO, EM JANEIRO DE 2021, ALVIMAR OLIVEIRA TRATAVA UM CÂNCER DE PRÓSTATA. 

G1 PI.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira (Progressistas), de 65 anos, morreu na manhã deste sábado (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. Desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor tratava um câncer de próstata.

Ele deu entrada no hospital na sexta-feira (13) e no dia seguinte o seu quadro se agravou. Após oito dias internado, ele não resistiu.


Chefe do executivo por quatro mandatos na cidade, ele era casado com Eleonora Maria Alves Costa Andrade e deixa quatro filhos: Alvimar Oliveira de Andrade Junior, David Salomão Costa de Andrade, Luana Stela Brandão de Andrade e Inácia Raquel Martins de Andrade.


BIOGRAFIA

Alvimar Oliveira de Andrade era natural de Pedro II. Cursou até o segundo ano pela Universidade Federal do Piauí o curso de Licenciatura Plena em Agropecuária.

Em 1987 resolveu seguir a profissão de seu pai, comerciante, período em que iniciou na carreira política partidária, onde presidiu diversas agremiações políticas, estando atualmente como Presidente Municipal do Progressistas de Pedro II.

 

De 1992 a 1996 exerceu o cargo de Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.

 

Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi Prefeito de Pedro II. Por esse período, participou da mesa diretora da Associação Piauiense de Municípios – APPM, nos anos de 2005 a 2007.

 

Em 2008, recebeu o título Mérito Legislativo conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – ALEPI/PI, pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

 

No ano de 2016 foi novamente eleito, como Prefeito Municipal de Pedro II, para exercer seu terceiro mandato à frente do município, para o quadriênio 2017/2020.

Novamente, no ano de 2020, foi reeleito prefeito de Pedro II, tornando-se o único gestor a administrar por quatro mandatos o município.

Nenhum comentário :

Postar um comentário