segunda-feira, 23 de maio de 2022

PROTOCOLADO PEDIDO DE ABERTURA DE COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO PROCESSANTE CONTRA O PREFEITO AFASTADO DE SANATA INÊS, FELIPE DOS PNEUS

O PEDIDO FOI PROTOCOLADO PELOS VEREADORES GEOVANE BELGA E SARGENTO OLIVEIRA.

Os vereadores Geovane Belga e Sargento Oliveira, da Câmara Municipal de Santa Inês, protocolaram na última quarta-feira(18), na secretaria da Câmara, um requerimento ao presidente do Legislativo, Josino Alves Catarino, solicitando  que coloque sob apreciação do plenário, a abertura da criação de uma Comissão de Investigação Processante (CIP), em desfavor do prefeito afastado Luís Felipe Oliveira de Carvalho. 

Os dois vereadores justificam o requerimento alegando que: “a criação da comissão é em razão, do afastamento do prefeito de sua funções como gestor em virtude de indícios de superfaturamento de preços, pagamentos de propinas com recursos públicos destinados ao Município de Santa Inês, por fundamentada suspeita, pois o ato veio se tornar público por conta da quebra do sigilo de Justiça do processo instaurado pela Polícia Federal, mediante denúncia pela CGU, onde foram realizadas buscas e apreensões na Secretaria MUnicipal de Saíde, na Prefeitura Municipal, bem como nas residências de funcionários de alto escalão do município”. 

O AGORA! teve acesso ao requerimento e na manhã de hoje, quarta-feira, recebeu uma Nota que foi enviada pelos mesmos onde afirmam que:  “Como prometido não iremos nos calar. Juntamente com o vereador Sargento Oliveira investidos de nossas funções e a favor da proteção dos recursos do município de Santa Inês-MA e do bem da população santainesense requeremos  ao presidente da Câmara Municipal a abertura de CIP (COMISSÃO INVESTIGATIVA E PROCESSANTE). Esta tem por fim, investigar e propor soluções diante do quadro de crise política de ciência geral. Portanto, temos como objetivo apurar todas as atividades administrativas mediante ao inquérito, espera-se que os demais vereadores acompanhem o  requerimento”, ressaltou o vereador Geovane Belga. 

Fonte  Editoria de Política do AGORA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário