terça-feira, 10 de maio de 2022

ROBERTO COSTA E SOCORRO WAQUIM PARABENIZAM SECRETÁRIO ELEITO PARA CONSELHO FEDERAL DE SEGURANÇA

ROBERTO COSTA E SOCORRO WAQUIM DESTACARAM O TRABALHO REALIZADO PELO SECRETÁRIO MURILO ANDRADE.

Os deputados Roberto Costa (MDB) e Socorro Waquim (PP) parabenizaram, durante a sessão plenária nesta terça-feira (10), o secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Murilo Andrade, pela eleição à Presidência do Conselho de Secretários de Justiça do Brasil. 

"Ele conseguiu fazer uma grande revolução dentro do sistema penitenciário estadual. Hoje, a SEAP tem um trabalho de ressocialização de presos que virou modelo para todo o Brasil", disse Roberto Costa, acrescentando que a eleição é uma conquista que fortalece o trabalho desenvolvido no Maranhão.

Socorro Waquim reforçou as congratulações e destacou o trabalho realizado pelo secretário no Maranhão. "É fantástico e repercute nacionalmente. Esse Conselho, sobretudo, é para trabalhar projetos de políticas públicas, principalmente na linha criminal", afirmou. 

Um dos trabalhos destacados pela deputada na gestão do secretário Murilo Andrade foi a construção do prédio da APAC em Timon. "Esse programa da Apac, metodologia que cuida exatamente da ressocialização nos presídios, é uma iniciativa à qual Murilo tem dado muita força. Foram mais de R$ 7 milhões do governo federal para a construção do prédio". 

A parlamentar ressaltou a importância desse modelo de trabalho como aprimoramento das ações de ressocialização e na redução da população carcerária. "Já chega de cadeias tão lotadas, de atitudes tão subumanas. O custo de cada presidiário para o Estado é de cerca de R$ 2,6 mil", finalizou. 


Agência Assembleia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário