quinta-feira, 2 de junho de 2022

BANCO DE ALIMENTOS DO ESTADO COMPLETA TRÊS ANOS

DESDE A SUA INAUGURAÇÃO, O BANCO DE ALIMENTOS JÁ DISTRIBUIU MAIS DE 900 TONELADAS DE ALIMENTOS

Com ampla estrutura para coleta, armazenamento e distribuição dos produtos provenientes de doações realizadas por rede de supermercados e estabelecimentos parceiros, o Banco de Alimentos completa, nesta quarta-feira (1º), 3 anos de funcionamento. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan), o Banco de Alimentos tem sido estratégico nas ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, no sentido de atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social e de combater o desperdício. 

Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, este terceiro ano de atividade do Banco de Alimentos tem sido uma grande conquista. “Nesses três anos, o Banco de Alimentos fez a diferença na vida de milhares de pessoas. Alimentos que antes eram desperdiçados, agora alimentam homens, mulheres, idosos e crianças através das entidades beneficiadas. Agradecemos aos atacadistas, supermercados doadores, que são nossos parceiros nesse projeto cada vez mais essencial”, destaca o secretário.

Desde a sua inauguração, o Banco de Alimentos já distribuiu mais de 900 toneladas de alimentos para 79 instituições cadastradas, beneficiando cerca de 13.700 famílias com a disposição dos mantimentos. Instalado no Centro de Distribuição de Hortifrutigranjeiros (Ceasa), em São Luís, o Banco possui equipe de nutricionistas, técnicos e demais profissionais que fazem a coleta, seleção, processamento e distribuição de alimentos que são captados junto à rede de doadores.

“Agradecemos a parceria dos doadores. Estes alimentos fazem a diferença nas instituições que os recebem. Temos uma equipe dedicada, que sabe a importância deste alimento no combate à fome”, disse a secretária adjunta da Sasan, Lourvídia Caldas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário