segunda-feira, 11 de março de 2024

AGED REALIZA AÇÕES DE DEFESA E INSPEÇÃO SANITÁRIA NA REGIONAL DE PEDREIRAS

FORAM FISCALIZADOS  O USO, O ARMAZENAMENTO DE AGROTÓXICOS E O DESCARTE ADEQUADO DAS EMBALAGENS VAZIAS.

Por Suyane Scanssette

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão de Pedreiras realizou diversas ações em defesa e inspeção sanitária vegetal nos municípios da regional da AGED de Pedreiras.

O fiscal estadual agropecuário da AGED, Ricardo Arruda vistoriou propriedades rurais, fiscalizando o uso, o armazenamento de agrotóxicos e o descarte adequado das embalagens vazias. Além disso, o fiscal orientou os proprietários, funcionários e trabalhadores das propriedades rurais quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante preparo da calda e pulverização de agrotóxicos nas plantações.

Uma outra importante ação de defesa vegetal foi o levantamento fitossanitário da planta invasora Amaranthus palmeri e da praga ferrugem asiática da soja. A AGED realizou a inspeção fitossanitária na cultura da soja, com intuito de verificar o aparecimento de pragas de importância econômica.

A AGED vem intensificando as atividades de defesa e inspeção sanitária, o que contribui para o fortalecimento da agricultura no Estado do Maranhão.


Nenhum comentário :

Postar um comentário