quinta-feira, 7 de março de 2024

MAIS UMA SESSÃO TRANQUILA SOB O COMANDO DA VICE-PRESIDENTE BRANCA BRINGEL

FOI  APROVADO UM PROJETO QUE  GARANTE A DISTRIBUIÇÃO DE ABSORVENTES PARA ALUNAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs MA, vereadora Branca Bringel (PCdoB), na última terça-feira (05), conduziu mais uma sessão ordinária, na ordem do dia, duas matérias em pauta. Um requerimento apresentado pelo vereador Antônio Piauí(PCdoB), solicitando que o estádio de futebol do povoado Centro do José Rodrigues, passe a ser chamado “Antônio Gomes Sobrinho”(Antônio Pequeno). 

Durante a discursão  em plenário, o requerimento foi elogiado, porém o líder a oposição Marcos Paraíba(PL) convenceu o autor, retirar a matéria de pauta e refazer em forma de projeto de Lei, “ Dessa forma é mais seguro’’, disse Paraíba. Ivo Rodrigues(PL), seguiu a linha de raciocínio do colega de partido. Piauí, retirou a matéria de pauta, aceitou e agradeceu aos parlamentares e apresentará um projeto de  lei na próxima sessão .

A segunda matéria foi o projeto de Lei 02/2024 de autoria do vereador  Zé Neto do Goião(PDT), que dispõe sobre a política de conscientização sobre a dignidade menstrual e a distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas municipais de Olho d’Água das Cunhãs. A matéria foi discutida e aprovada por unanimidade, após os tramites regimentais, o projeto de Lei segue para o gabinete do prefeito Glauber Azevedo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário