sexta-feira, 8 de março de 2024

MPMA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OUVIR DEMANDAS DA POPULAÇÃO EM OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS

A ESCUTA SOCIAL FOI COORDENADA PELA TITULAR DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHAS, NATÁLIA MACEDO LUNA.

Evento mobilizou moradores de Olho d’Água das Cunhãs

O Ministério Público do Maranhão promoveu na manhã desta quinta-feira, 7, na sede da Maçonaria, em Olho D’Água das Cunhãs, uma audiência pública com o objetivo de coletar as reivindicações dos moradores para direcionar a atuação ministerial na cidade.

As principais demandas apresentadas na escuta social foram relacionadas a problemas na oferta de energia elétrica, saneamento básico, infraestrutura, saúde (oferta de medicamentos), educação (qualificação de professores e transporte escolar) e cultura.

A escuta social foi coordenada pela titular da Promotoria de Justiça de Olho d’Água das Cunhas, Natália Macedo Luna Tavares, com a participação do promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior (Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania da Cidade Operária, em São Luís) e da procuradora de justiça e ouvidora do MPMA, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf. Também esteve presente a secretária de Estado da Mulher, Abgail Cunha.

Além da audiência pública, a equipe da Ouvidoria realizou uma série de atendimentos aos cidadãos, por meio do registro de denúncias, reclamações e também orientações jurídicas. Todos os atendimentos foram realizados na unidade móvel do MPMA. Na ocasião, também foram ofertados atendimentos médicos na Carreta da Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher (Semu).

Equipe da Ouvidoria do MPMA realizou atendimentos


AUTORIDADES

Participaram do evento o prefeito de Olho D’Água das Cunhãs, Glauber Cardoso Azevedo; a secretária municipal de Assistência Social, Maria Izabel Nunes Azevedo; o presidente da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs, Enoque de Paula; o líder comunitário Josivaldo Soares de Matos (Congregação Cristã do Brasil); o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Berredo; o juiz de Direito Mateus Mesquita; a advogada e representante da OAB (seccional Bacabal), Ilda do Nascimento; o superintendente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) da regional de Santa Inês, Juliano Sousa; e o representante da Equatorial Energia Joel Moreira.

 

Redação: CCOM-MPMA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário