quinta-feira, 26 de agosto de 2021

LICITAÇÕES DA PREFEITURA DE MARAJÁ DO SENA SEGUEM RIGOROSAMENTE AS LEIS COM PUBLICIDADE E TRANSPARÊNCIA

 

A LICITAÇÃO FOI REALIZADA MEDIANTE PREGÃO ELETRÔNICO.

 

Na última terça-feira (24), a Prefeitura de Marajá do Sena foi atacada em postagem de um conhecido blog da capital relativa a um contrato com a empresa sediada no estado do Paraná 'A. PAZINATO MARINGA'. ( veja aqui ).

A postagem classificou o contrato como "duvidoso" pelo fato da empresa ser de outro estado, além de alegações absurdas, de que o prefeito gastou "R$ 2 milhões em aquisição de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e materiais permanentes", quando na verdade, a postagem distorceu detalhes propositalmente para fundamentar acusações errôneas.

Um dos detalhes que chama atenção na postagem é o documento mostrado, que se trata de uma ata de registro de preços. Fica bem constada que a licitação foi realizada mediante Pregão Eletrônico, considerado o meio de participação, publicidade e transparência mais amplas dentre as modalidades de licitação, qualquer empresa do Brasil pode participar eletronicamente. Sendo assim, não é estranho uma empresa de outro estado sair vencedora do certame (REGISTRO DE PREÇOS). 

Se for consultada as publicações do município, é possível ver que esta mesma empresa não foi a única vencedora do Registro de Preços, na verdade houve outras três. 

veja os prints

 

 

 

A tentativa de distorcer as informações chega a ponto do autor cortar o documento para não mostrar o valor real insinuado na matéria.

A estratégia da fake news consistiu em pegar o valor médio do termo de referência, em seguida, selecionar a empresa vencedora de mais longe para insinuar que o valor do termo de referencia é um contrato.

Portanto, esclarecimentos feitos, os internautas têm ciência que todos os contratos e licitações da Prefeitura de Marajá do Sena, no governo do prefeito Lindomar Araújo, são amplamente divulgados, dentro da lei e idôneos. O que se observam por outro lado, são alguns adversários promovendo fakes news através de blogs que sequer entraram em contato com a gestão em busca de explicações.

 

 Blog do Carlinhos.

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