CONFIRMADO AS INFRAÇÕES PREVISTAS NO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO O RESPONSÁVEL PODERÁ SOFRE AS PUNIÇÕES.
Geovany da Silva Araújo, vereador do município de Arame, está sendo acusado de se apossar de boa parte do Rio Zutíua que faz limites com a Reserva indígena Araribóia.
Há pelo menos três anos, “Geovany Sport”, como é popularmente conhecido, fez um aterro e construiu tanques para cultivar a piscicultura (criação de peixe). A obra fica localizada no Bairro Olaria, a área fica nas margens literalmente dentro do rio.
O Blog do Domingos Costa conseguiu fotos aéreas feitas por drone nas quais é possível comprovar a invasão ao Rio Zutíua, que foi privatizado em prol dos interesses particulares e comerciais do parlamentar aramense.
Os criatórios de peixes no leito do Rio é uma grave denúncia e cabe aos órgãos competentes a devida fiscalização, que além da demolição de tudo que foi construído, ainda pode resultar em multa e até processo criminal ao vereador.
Caso a secretaria municipal de Meio Ambiente não autue o caso, é certo que a situação absurda deverá ser denunciada formalmente à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e ao IBAMA.
– Outro lado
O Blog do DC buscou contato com o vereador “Geovany Sport” para saber se ele possui licenciamento ambiental da obra e/ou autorização de algum órgão municipal, estadual ou federal para ocupar de forma privada o espaço do Rio Zutíua, no entanto, o parlamentar não foi localizado por nossa redação. Mesmo assim o espaço permanece franqueado caso ele queira se pronunciar a respeito da denúncia.
Blog do Domingos Costa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário