sábado, 9 de agosto de 2014

AO LADO DO PREFEITO DR. JOEL DOURADO SECRETÁRIO FERNANDO FIALHO ACOMPANHA ANDAMENTO DE OBRAS EM ESTRADAS VICINAIS EM CAJARI

SERVIÇO APROVADO  UMA NOVA REALIDADE      NOS POVOADOS DO MUNICÍPIO DE CAJARI

Secretário de estado Fernando Fialho e o prefeito Dr.Joel Dourado 
Dando continuidade ao trabalho de vistoria técnica a obras de recuperação de estradas vicinais, executadas pelo Governo do Maranhão em centenas de municípios maranhenses, o secretário de estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, esteve em Cajari, onde acompanhou o andamento dos serviços de melhoria das vias rurais daquele município, acompanhado do prefeito Joel Dourado.

Em Cajari, 93 quilômetros de estradas vicinais passam por melhorias em toda a sua extensão, beneficiando a aproximadamente 400 famílias. As obras estão sendo executadas nos trechos entre a sede municipal e o povoado São Miguel da Passagem, entre as comunidades de Santa Rosa e São Vicente, Rodagem à Chapadinha e da BR-222 ao povoado Regalo.

Durante as vistorias dos serviços, Fernando Fialho constatou que as obras de recuperação das estradas vicinais de Cajari vão contribuir para tirar diversos povoados do isolamento, melhorar o acesso a esses locais, o escoamento da produção e proporcionar melhor qualidade de vida à população. “Melhorar as estradas rurais são ações extremamente importantes porque dão suporte à agricultura familiar, elevam a renda no campo e contribuem para a superação da extrema pobreza no meio rural”, enfatizou o secretário.

O prefeito de Cajari, Joel Dourado, enalteceu a qualidade das obras realizadas nas estradas vicinais do município e destacou que, ao contrário de antes, o que se vê agora são vias rurais de leito alto, boa drenagem e bem compactadas. “Isso mostra que a parceria Estado-Município dá resultados positivos e quem ganha é a população”, disse o prefeito.

Segundo ele, as vias que estão sendo restauradas nos povoados de Cajari são verdadeiras espinhas dorsais, pois conduzem a regiões populosas, movimentadas e com significativa produção de grãos. 

O agricultor Zé Góia disse estar muito satisfeito de ver chegar até seu povoado, o Gameleira, uma estrada que em nada lembra a via de outrora, que era esburacada e enlameada durante o inverno. “Melhorou 100%, agora está maravilhosa, além de que valorizou muito toda a área”, disse ele.
Além da estrada asfaltada e iluminada, o povoado de Gameleira também já conta com uma viatura da Polícia Militar, uma unidade de saúde e ambulância nova.

Nenhum comentário :

Postar um comentário