segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE MARAJÁ DO SENA CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO MARAJAENSE A EX-DELEGADO DE POLÍCIA DO MUNICÍPIO

DIA HISTÓRICO VER. FACADINHA ENTREGANDO TÍTULO DE CIDADÃO AO EX-DELEAGDO ALCIDES

Na sessão ordinária realizada na trade da última sexta feira 15/08 os vereadores do município de Marajá do Sena concederam o título de cidadão marajaense ao senhor Alcides Batista da Silva de 84 anos. 


Alcides exerceu a função de delegado de polícia tendo iniciado a carreira no fim dos anos oitenta(80), em 1989 ele foi nomeado delegado foi delegado ficou por treze anos no comando da segurança de Marajá do Sena. Os familiares do homenageado marcaram presente na sessão que além da entrega do título de cidadão marajaense também era esperado a presença do secretário de assistência social para responder algumas perguntas dos parlamentares, durante a sessão o presidente da casa vereador Cleone Bezerra  de Oliveira informou aos parlamentares que o secretário júnior não vinha há  sessão, o motivo pelo qual  o secretário não veio foi por que o ofício enviado ao mesmo não estava  especificando em detalhes o assunto que seria tratado.




O assunto principal da tarde foi mesmo a concessão do título de cidadão ao Ex- delegado, a matéria especial é de autoria do vereador Antônio Pereira de Sales(PPS) o popularmente conhecido por Facadinha  que contou com a colaboração do vereador Willami Martins Chaves(PSC). Todos os vereadores fizeram uso da palavra e foram unanimes se tratando da biografia do Sr. Alcides Batista da Silva. 



Os parlamentares deram uma volta  ao passado e fizeram uma  espécie de leitura da história de vida do mais novo filho de Marajá do Sena, os vereadores  contaram histórias de quando o delegado Alcides colocava o  povoado em ordem. O próprio homenageado disse aos vereadores que é pequeno no tamanho mas tinha muita coragem e realmente para resolver as paradas na segurança, naquela época cabro ruim elemento perigoso não botava boneco não por que eu e minha equipe chegava junto botava o pino no í. Em tom de brincadeira bem humorado Alcides cumprimentava todos e falava com a maior satisfação do mundo as histórias de quando era delegado,  ele finalizou agradecendo todos os vereadores em  especial ao presidente da câmara Cleone Bezerra de Oliveira, Facadinha e Willami . 

CAMINHÃO BITREM CARREGADO DE MILHO



PREFEITO EDVAN COSTA E O VEREADOR NEGÃO CONVERSANDO A SEC. ANNA GRAZIELLA

Um assunto que também foi muito discutido na sessão foi a paralização da obra na MA 323, rodovia estadual que dar acesso ao município de Marajá do Sena, no dia 06 de julho do ano passado o então secretário Luís Fernando Silva assinou ordem de serviço autorizando obras de melhoramento da MA 323. Cobrindo um total de 22,60 km, a obra deveria   ser concluída em 210 dias. Segundo os parlamentares a obra está parada, a empresa paralisou as atividades no local no período do inverno e não mais retorno, o prefeito Edvan Costa vai quase toda sena em São Luís cobrar do estado o reinicio das obras, na última quarte feira dia 13 de agosto nossa reportagem   acompanhou com exclusividade a comitiva do prefeito Edvan Costa que estava acompanhado do vereador Negão e o assessor Antônio Magalhães, eles conversaram com a sec. Anna Graziella Santana Neiva Costa Ana  Chefe da casa civil. A secretária deu a garantia que as obras serão retomadas essa semana.
 









                                      NESTA TERRÇA FEIRA MAIS FOTOS DA SESSÃO

Nenhum comentário :

Postar um comentário