Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

JUSCELINO FILHO PARTICIPA DE COMITIVA NO PORTO DE SANTOS

JUSCELINO FILHO E OS PARLAMENTARES VISTORIARAM OS ACESSOS RODOVIÁRIOS E FERROVIÁRIOS AO PORTO

Nesta segunda-feira (10), o deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA) participou da comitiva que visitou o Porto de Santos, em São Paulo. Os parlamentares vistoriaram os acessos rodoviários e ferroviários ao porto podendo assim identificar problemas e estabelecer prioridades para mobilizar investimentos do Governo Federal.
A vistoria que foi programada pela Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados, à partir de um requerimento do deputado João Paulo Papa (PSDB-SP), integrou visita ao Museu Pelé, aos acessos ao porto, aos terminais da Santos-Brasil e Grupo Libra, á Base Aérea do Guarujá, finalizando o dia na cerimônia de abertura do Santos Export – Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos.
Juscelino Filho, que é membro da CVT, comentou a visita ao Porto: “É de extrema importância compartilhar deste conhecimento. Assim como temos problemas de acesso ao Porto do Itaqui, no Maranhão, Santos também está tendo. Pudemos analisar os gargalos logísticos que os problemas de acesso causam e o quanto dificultam o escoamento da produção e o crescimento do complexo portuário. Ajudarei como puder na Câmara. A gerência precisa ser otimizada e receber investimentos com urgência.”.

 
À noite, os parlamentares participaram da abertura oficial do Santos Export e de palestras. Na terça-feira (11) o evento teve continuidade com palestra do ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, sobre a Política do Governo Federal para o Porto de Santos.
O Porto de Santos é responsável por um terço da balança comercial brasileira. Sua área de influência econômica concentra mais de 50% do produto interno bruto (PIB) do país e abrange principalmente os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Aproximadamente 90% da base industrial paulista está localizada a menos de 200 quilômetros do porto santista. O Complexo Portuário inclui na pauta de suas principais cargas produtos como açúcar, soja, cargas conteinerizadas, café, milho, trigo, sal, polpa cítrica, suco de laranja, papel, automóveis, álcool e outros granéis líquidos. 
(Fonte: Site do Porto de Santos)





Nenhum comentário :

Postar um comentário