quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

VIVA CIDADÃO OFERECE ATENDIMENTO EM BAIRROS DE SÃO LUÍS

                ESSE É O VIVA CIDADÃO DE TODOS NÓS INDO ATÉ VOCÊ
 Fotos/ Edgar Rocha
Atendimento para emissão de RG é um dos mais procurado nos primeiros dias do ano
Para ampliar a oferta dos serviços públicos em São Luís o Viva Cidadão realizará atendimento à população nos bairros Cidade Olímpica, Divinéia e Vila Embratel, por meio das Unidades de Atendimento Móveis (UAMs). Na Cidade Olímpica o atendimento foi iniciado na terça-feira (12), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Avenida Jailson Viana, Nº 01, quadra 83.
 José Arruda Jr mostra segunda via do RG emitido no Viva Cidadão

Nesta quinta-feira (14) foi iniciado o atendimento na Unidade de Segurança Comunitária (cruzamento da Av. Argentina com a Av. Peru), no bairro Divinéia. Nesta sexta-feira (15), serão realizados os primeiros atendimentos no Adolescentro da Vila Embratel (Avenida Sarney Filho s/n).

O objetivo é descentralizar o atendimento com a disponibilização de UAMs em áreas afastadas da região central de São Luís, facilitando o acesso aos serviços públicos nas áreas periféricas.

A medida desafoga as unidades fixas localizadas nos bairros Praia Grande, João Paulo e Jaracati, que já registram aumento pela procura de atendimento nestes primeiros dias do ano.

“Para oferecer os serviços com mais comodidade, estamos disponibilizando nossas UAMs em bairros mais afastados da região central para, assim, garantir à população melhor acesso aos serviços e distribuir a demanda aumentada nas unidades fixas”, explicou a diretora geral do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia.

O atendimento será realizado até o dia 22 de janeiro, de 8h às 17h. Serão oferecidos os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG) e da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Na opinião do José Arruda Júnior, morador da Cidade Operária, o atendimento nos bairros facilita o acesso de quem precisa tirar algum documento pessoal, como foi o caso dele, que esteve na unidade do Viva Cidadão da Praia Grande para receber a segunda via do RG.

“Meu RG foi roubado semana passada e eu vim aqui tirar a segunda via. Acredito que com o atendimento nos bairros vai ser mais tranquilo e rápido, porque não podemos ficar sem documento, ainda mais o RG que é um documento que sempre carregamos na carteira, até por medida de segurança.”, afirmou José Arruda Júnior.

A ação do Viva Cidadão conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Núcleo de Extensão da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Fonte: Sedihpop/Viva Cidadão       
Texto: Danielle Moreira



Nenhum comentário :

Postar um comentário