terça-feira, 13 de setembro de 2016

87ª ZONA ELEITORAL DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS JÁ RECEBEU 14 DENUNCIAS PELO APLICATIVO PARDAL

DE ACORDO COM OS DENUNCIANTES AS SUPOSTAS IRREGULARIDADES FORAM  ENVIADAS  DOS MUNICÍPIOS DE O.D'ÁGUA DAS CUNNÃS E PIO XII.

Juiz Galtieri,  87ª ZE, consultando a aplicativo Pardal

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aplicativo pardal   é uma das novidades nas eleições este ano. Os eleitores mais atentos  na campanha  eleitoral estão de olho em supostas irregularidades durante o período. A campanha a cada dia fica mais fiscalizada e o aplicativo pardal torna um simples eleitor um parceiro da justiça eleitoral. 

O titular do Blog esteve  hoje 13/09, no cartório eleitoral conversando com o Juiz Galtierri Mendes de Arruda titular da 87ª ZE,  sobre os bastidores da campanha na justiça eleitoral. Galtieri falou sobre algumas multas recebidas por coligações e destacou o uso do aplicativo Pardal, de acordo com uma consulta on-line no sistema do TRE-MA e segundo o magistrado até hoje a 87ª ZE recebeu 14  denúncias  de supostas irregularidades na campanha  eleitoral, desse total, (09) foram feitas por eleitores de Olho d’Água das Cunhãs e (05) por eleitores de Pio XII. O município de Satubinha até o momento não tinha nem um registro de denúncia.


A entrevista  com o Juiz Galtieri Mendes de Arruda foi rápido ele estava de saída para outro Município por isso não foi possível detalhar o teor das denúncias, o magistrado vai falar  essa semana com nossa reportagem e detalhar esse assunto e também destacar o número de multas e valores aplicados aos candidatos nos municípios de Olho d’Água das Cunhãs, Pio XII e Satubinha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário