sábado, 26 de novembro de 2016

LAGO VERDE: PREF. DR. FRANCISCO FAZ REUNIÃO COM 10 VEREADORES E ESTÁ DECIDIDO O PROFº LATINO SERÁ O CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA

A REUNIÃO FOI REALIZADA NA CASA DA SHIRLENE E TAMBÉM CONTOU COM A PRESENÇA DO VICE  PREFEITO JESUS COQUINHO E ASSESSORES .

As articulações para eleição que irá escolher nomes de parlamentares para a nova eleição da mesa diretora das Câmaras  Municipais estão ganhando destaque no cenário político aqui na região do Médio Mearim.  

Em Lago Verde na noite desse sábado 26/11, o Prefeito eleito Dr. Francisco (PPS) fez uma reunião as portas fechadas com dez  dos  onze   Vereadores, a reunião foi realizada na residência da Shirlene uma Profissional da área da saúde que é competente e está cotada para assumir a coordenação do programa saúde bucal no próximo governo Municipal.



O Blog teve acesso com exclusividade detalhes desse encontro, a  reunião transcorreu dentro do previsto, a pauta principal foi a formatação da chapa para  eleição da nova mesa diretora que irá comandar o Legislativo Municipal nos próximos dois anos 2017/2018, o Vereador reeleito Professor Latino (PR) foi o indicado pelo Prefeito eleito e consequentemente o escolhido  pelos demais Vereadores e todos que ali estavam presentes na reunião. 

Foram poucas horas de articulações na verdade ouve um consenso entre o grupo e isso é muito importante para qualquer gestor que está prestes a dar início um mandato.
Estiveram presente nessa reunião: prefeito eleito Dr. Francisco, Vice-Prefeito Jesus Coquinho, Marcos Antônio Assessor, os Vereadores  eleitos e reeleitos, professor Latino, Burrego David Moreira, Geovani  Costa, Livan, professor Zaqueu,  Leandro Cajado, Edilsa do Diá, Vera Lúcia e o experiente  Ex-Vereador Osmar que representou a esposa Vereadora eleita Rosângela que por motivo superior não pode está presente. 

Quem acompanha a política local há pelo menos oito (08) anos, pode perceber que  após essa reunião ficou bem claro que em tesse e na prática a classe política lagoverdensse está amadurecendo e já não pensa mais exclusivamente em interesse próprio, sem dar detalhes todos lembram dos golpes que o  atual Prefeito sofreu  e por isso até hoje acho normal  se o  Prefeito Almeida todos os dias ao  acordar  não ter 100% de certeza se  irá concluir o 2º  mandato dado pelo povo, parte dos vereadores da  legislatura passada atrapalharam  e muito o Município e uma parte dois atuais representantes do povo ainda ensaiaram  atrapalhar o Governo Almeida  mais não lograram  êxito.  Nós  observamos que Vereadores eleitos no grupo do Prefeito Almeida e do Ex-Prefeito Revil estão sinalizando positivamente para colaborar com a nova administração,  continuem assim senhores e senhoras representantes do  povo no legislativo  que o Município só tem a ganhar. 

Voltando a reunião, Dr. Francisco e todos ali presentes ficaram satisfeito com o sucesso da reunião e ao final o próximo Presidente agradeceu a todos e deixou bem claro  que está preparado para mais um desafio em sua vida 

Veja como a  chapa ficou formada
Presidente Professor Latino (PR)
Vice-Pres. Professor Zaqueu (PRP)
1º Sec. Rosângela do Osmar (PV)
2º Sec. Livan (PMDB). 

Uma pergunta que não quer calar ?,  dos 11 Vereadores(as) faltou 01, na reunião , aliás não faltou um, o Vereador reeleito Jackson (PTB) não faz parte "por enquanto do grupo do prefeito Dr. francisco" e as especulações é que o atual Presidente estaria tentando articulações para concorrer sendo novamente candidato a Presidente da casa, nessa altura co campeonato é impossível ele dar a volta por cima e conseguir convencer  a maioria dos vereadores a desistirem de votar em Latino e lhe dar mais um voto de confiança para presidir o legislativo Municipal lagoverdensse. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário