quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

GOVERNO DIALOGA COM ASSOCIAÇÃO DE TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL PESADA

O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO, RESSALTA QUE APÓS A REUNIÃO, A CATEGORIA TEM A EXPECTATIVA QUE AS AÇÕES DE GOVERNO VÃO GERAR GRANDES RESULTADOS.
Secretário Simplício Araújo e trabalhadores da construção civil pesada, dialogando sobre a geração de empregos no setor. (Foto: Adriano Martins)

O Governo do Estado dialogou nesta quarta-feira (15), com membros da Associação de Trabalhadores Desempregados da Construção Civil Pesada (Ctdccp). Durante o encontro, a comissão de trabalhadores, expôs pautas relativas ao setor, voltadas para a geração de empregos na área.
Na reunião, a Ctdccp, apresentou as ações que estão sendo executados e pediu o apoio do Governo, visando a contratação de mão de obra local. Trabalho este que já vem sendo priorizado desde os primeiros dias da atual gestão do Governo.
O secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, explicou que todos os investimentos prospectados para se instalarem ou se expandirem no Maranhão, estão vindo acompanhados de contrapartidas sociais, como construção de escolas, contratação de mão de obra e de empresas maranhenses.
“As pautas apresentadas pela associação, já estão sendo desenvolvidas pelo Governo, que tem a preocupação de gerar emprego e renda. Sabemos que o atual cenário econômico tem desfavorecido diversos setores. Entretanto, com diálogo e transparência, vamos contribuir para que mais postos de trabalhos sejam gerados no estado”, afirmou o secretário.
Para apresentar os serviços e empresas do Maranhão aos empreendimentos, a Seinc por meio do Programa ‘Maranhão Mais Produtivo’, realizada rodadas de negócios, visando a abertura de novos mercados. Nos próximos dias, haverá a realização de mais uma rodada, desta vez com a empresa Raízen, que recentemente anunciou a instalação de um terminal de armazenamento de granéis líquidos, com um aporte de R$ 200 milhões.
O presidente da Associação, ressalta que após a reunião, a categoria tem a expectativa que as ações de Governo vão gerar grandes resultados. “Nós sentimos aqui uma esperança muito grande, que já era o que nós aguardávamos. Com essa nova gestão do governo Flávio Dino, que tem atraído esses empreendimentos, vamos ter um retorno que vai contemplar os nossos profissionais”, declarou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário