Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

POLÍTICOS E LIDERANÇAS DO MARANHÃO DEBATEM IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO MEIO RURAL

PREFEITA LUCIENE COSTA E O  LÍDER ROGÉRIO COSTA O  PITBULL DO MARANHÃO SEMPRE LUTANDO POR UM BOM LUGAR CADA VEZ MELHOR.
Debate promovido pela FETAEMA
De volta à discussão no Congresso nesta semana, a reforma da previdência também é pauta entre líderes sindicais e políticos do Maranhão.

A prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa (PV), esteve presente nesta quinta-feira (16/02) no debate promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), em São José de Ribamar, na Cesir da FETAEMA. 

Comitiva de Bom Lugar
A Proposta de Emenda Constitucional  287 (PEC 287) que trata das alterações na reforma da previdência unifica as regras de aposentadoria para trabalhadores rurais e urbanos, além de aumentar o tempo de contribuição para quem trabalha no meio rural. Com a alteração, ao invés do trabalhador do campo se aposentar aos 60 anos, só poderá deixar o trabalho aos 65 anos, no caso dos homens, já para as mulheres, que hoje se aposentam com 55, a idade muda para 65.

“As mudanças em relação ao tempo e forma de contribuição previstas na PEC 287 devem ser revistas e avaliadas com cautela. Uma das alterações é sobre a obrigatoriedade da contribuição entre os trabalhadores do campo, o que não é exigido na legislação atual, e que poderá prejudicar essas pessoas que sobrevivem de produção e dependem, muitas vezes, de fatores como a estiagem e pragas para garantir sua renda”, analisa a prefeita de Bom Lugar Luciene Costa
A programação reuniu lideranças sindicais de todo o estado, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores do Maranhão.

Mais fotos em continua...




Fonte Blog do Carlinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário