Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

terça-feira, 14 de março de 2017

JUSCELINO FILHO APOIA CRIAÇÃO DO IFMA DO SUL MARANHENSE

ESSA É MAIS UMA LUTA DE JUSCELINO FILHO EM PROL DA EDUCAÇÃO
O deputado federal Juscelino Filho (DEM), se reuniu no Ministério da Educação com a secretária de Educação Profissional e Tecnológica, Eline Braga, e com o coordenador-geral de Infraestrutura de Rede da Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Romero Portella, para tratar do Projeto de Criação do IFMA do Sul Maranhense, que já está em estudo no órgão a pedido do deputado. O objetivo, além de atender como maior eficiência a região centro sul do estado, é desmembrar algumas unidades para potencializar o atendimento e investimento na área da educação no estado do Maranhão. Uma estrutura com reitoria será criada em Imperatriz, segunda maior cidade do estado. A reunião foi na quinta-feira (9).
De acordo com Juscelino, o projeto tem o apoio e a parceria do reitor do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) e presidente do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), Roberto Brandão. “O encaminhamento deste projeto já está adiantado com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e estamos trabalhando para realizar este grande avanço para o setor de educação do nosso estado, o mais breve possível”, enfatizou o parlamentar. “Nos termos propostos pelo projeto, a reorganização e divisão irá favorecer o estado a alcançar mais oferta de educação profissional tecnológica e técnica, produção cultural e desenvolvimento”, finalizou.
Os professores Saulo Cardoso, diretor do IFMA de Imperatriz; Alberto Filho, diretor de Grajaú; Werbert, diretor de Açailandia; e Carlos Firmino, diretor de Presidente Dutra, também estiveram na reunião, que foi realizada na quinta-feira (9). Além dos municípios representados, os demais Campus que farão parte do desmembramento do atendimento do IFMA são: Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Porto Franco, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário