segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PESQUISA EXATA/JP: ROSEANA SARNEY E ROBERTO ROCHA LIDERAM REJEIÇÃO

A EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY (PMDB) APARECE DISPARADA EM PRIMEIRO LUGAR COM 49% DE REPROVAÇÃO DO POVO MARANHENSE. EM SEGUNDO LUGAR ESTÁ O SENADOR ROBERTO ROCHA (PSDB) COM 29% DE REJEIÇÃO ENTRE O ELEITORADO DO MARANHÃO.
A pesquisa realizada pelo Instituto Exata em parceria com o Jornal Pequeno e divulgada no último domingo aferiu também o índice de rejeição dos pré-candidatos ao governo do Estado para as eleições do ano que vem. Neste quesito, a ex-governadora Roseana Sarney aparece disparada em primeiro lugar com 49% de reprovação do povo maranhense.
Em segundo lugar está o senador Roberto Rocha com 29% de rejeição entre o eleitorado do Maranhão. Empatados na última posição estão a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, e o governador Flávio Dino, ambos na casa dos 20%, de acordo com a pesquisa Exata/JP.
Vitória em primeiro turno
O levantamento realizado mostra que o governador Flávio Dino venceria a eleição em primeiro turno com 63% dos votos. A ex-governadora Roseana Sarney mantém-se em segundo lugar, mais de 30 pontos atrás, com 29%.
Em terceiro lugar, aparecem empatados com 4% o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Em relação à pesquisa realizada em outubro, Flávio Dino subiu três pontos e Roseana Sarney, um. Já o senador Roberto Rocha caiu três pontos e a ex-prefeita, um.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, ouvindo 1.415 eleitores em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Página 2

Nenhum comentário :

Postar um comentário