quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

RAFAEL LEITOA DISCUTE A CRIAÇÃO DO CURSO DE DIREITO NA CIDADE DE TIMON



NOSSO OBJETIVO É PARA QUE ESSE VESTIBULAR JÁ ACONTEÇA NO PRÓXIMO ANO PARA QUE O CURSO JÁ SEJA IMPLEMENTADO DE FATO EM 2019, DISSE O DEPUTADO

Rafael Leitoa discute a criação do curso de Direito na cidade de Timon

O deputado Rafael Leitoa presidiu na manhã desta segunda-feira (18), uma Audiência Pública, no auditório da escola Jacira de Oliveira, para implantação do curso de Direito do pólo de Timon da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Atualmente, somente as cidades de Bacabal e São Luís possuem o curso e, com a ajuda do deputado, em setembro deste ano foi realizado um requerimento ao reitor da universidade informando a necessidade de implantação do curso em Timon para beneficiar o leste do Maranhão.
Estiveram presentes na audiência o reitor da UEMA, Gustavo Pereira; a coordenadora do campus de Timon, Edite Sotero; o presidente da subseção Timon da OAB  Maranhão, Francisco de Assis; o chefe do departamento de economia da universidade, Marcelo Carvalho, além de muitos outros convidados, alunos e professores de escolas de ensino médio da cidade.
De acordo com o presidente da subseção Timon da OAB Maranhão, “o curso de direito será de fundamental importância na formação de jovens para a área”.
O reitor da UEMA, Gustavo Pereira, explica que o empenho do deputado Rafael em trazer o curso tem sido fundamental para todo o processo. “Ele [deputado] nos apresentou um pleito dos jovens estudantes do município de Timon desejosos de ter a oportunidade de fazer o curso de Direito. 

Nós discutimos com o deputado as condições para essa implantação de modo que ele como representante do poder legislativo e a base do governador Flávio Dino pudesse nos ajudar a definir a condições reais do curso”, explicou o reitor ainda lembrando que se tudo correr dentro do planejado as vagas já serão oferecidas no edital do vestibular de 2018.

O deputado Rafael explicou que desde o início das ações foi bem recebido e “fui bem recebido pelo governador Flávio e o reitor estará participando da audiência pública onde nós vamos ouvir a comunidade para saber a necessidade e vamos ouvir o coordenador do curso para uma explanação de como funcionará esse curso e nosso objetivo é para que esse vestibular já aconteça no próximo ano para que o curso já seja implementado de fato em 2019”.
Os jovens estudantes que estiveram presentes ficaram entusiasmados com notícia. A Paloma Cristina, 17 anos, contou que tem bastante interesse em cursar direito e “ter a oportunidade de estudar aqui mesmo na cidade é muito melhor”. O Mateus Abreu, 18 anos, conta que “não vou mais precisar ir para Teresina para cursar Direito. Posso fazer o vestibular aqui mesmo ara minha cidade.
UEMA Timon
Com 14 anos de história, o pólo da UEMA em Timon ofertas os cursos presenciais de Letras, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Já os cursos a distância são os de: Geografia, Filosofia, Segurança do Trabalho, Gestão Comercial e Administração Pública. Conta, também, com dois cursos de pós graduação e dois cursos técnicos. Todos os cursos beneficiam mais de 600 alunos e abastecem de bons profissionais o mercado de trabalho.
“O curso de Direito será de total relevância para a UEMA de Timon, pois ele virá para melhorar a oferta de curso que já temos. Com a chegado desse novo curso temos a certeza de que o nosso alunado e a população vai se sentir atendida”, disse a coordenadora do pólo da UEMA em Timon, Edite Sotero.
Assecom/ Dep Rafael Leitoa

Nenhum comentário :

Postar um comentário