sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PRESTIGIA POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES DO TRE

NA OPORTUNIDADE, OTHELINO NETO DESEJOU ÊXITO AOS NOVOS DIRIGENTES NA MISSÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE DESEMPENHARÃO, QUAL SEJA DE PRESIDIR AS ELEIÇÕES DESTE ANO 
Presidente da Assembleia prestigia posse dos novos dirigentes do TRE
Ribamar Santana / Agência Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), prestigiou, na tarde desta sexta-feira (02), a Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Foram empossados o presidente, o vice-presidente e o corregedor da Corte da Justiça Eleitoral, respectivamente, os desembargadores Ricardo Thadeu Bugarin Duaillibe e Cleones Cunha Carvalho, para o biênio 2018/2019.

Na oportunidade, Othelino Neto desejou êxito aos novos dirigentes na missão de extrema importância que desempenharão, qual seja de presidir as eleições deste ano. “São dois magistrados de larga experiência e de uma longa carreira de serviços prestados à Justiça maranhense e, certamente, vão conduzir bem os trabalhos da Justiça Eleitoral no biênio 2018/2019”, destacou.

Por sua vez, o governador Flávio Dino (PC do B) afirmou que seu governo respeita plenamente a independência dos poderes e que por isso fazia questão de estar presente, na função de chefe do Executivo Estadual, prestando esse reconhecimento à importância do Poder Judiciário do Maranhão, em especial à Justiça Eleitoral.
“Tenho confiança que será uma eleição bem dirigida, bem conduzida, da minha parte uma eleição em paz, marcada pelo debate de ideias. A Justiça Eleitoral é guardiã da soberania do voto popular e, por isso, terá um papel relevante a desempenhar, para que a democracia volte a sua plenitude e se reafirme”, salientou o governador.

O deputado Zé Inácio Rodrigues (PT) também marcou presença na cerimônia. Durante a solenidade, ele ressaltou a sintonia que existe entre os poderes constituídos no Estado do Maranhão.

DESAFIO DA JUSTIÇA ELEITORAL

“O desafio é fazer com que possamos garantir, no dia 7 de outubro de 2018, uma eleição tranquila, de forma pacífica, e, principalmente, que a vontade do eleitor consciente seja respeitada; tudo com absoluta transparência porque é um momento único para que o eleitor brasileiro mude esse estado de coisas, sabendo escolher bem os nossos futuros representantes, tanto no Congresso como os que vão dirigir os destinos dos estados”, afirmou o presidente Ricardo Duaillibe.

Cleones Cunha disse se sentir satisfeito em retornar ao TRE, onde há 20 anos exerceu o cargo de corregedor eleitoral por quatro anos. “Vou fazer de tudo, junto com o presidente, para que a eleição deste ano seja tranquila com respeito às leis. Esse é o sentimento que move todos os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão”, acrescentou.

HOMENAGEADOS COM MEDALHA DO MÉRITO ELEITORAL

A cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRE/MA foi marcada pela entrega da Medalha do Mérito Eleitoral – Artur Quadros Colares Moreira, maior comenda dessa Corte, destinada a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à Justiça Eleitoral. Foram agraciados o presidente do TRE/SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin; o presidente do TRE/MT e presidente do Colégio de Presidentes de TREs (COPTREL), desembargador Márcio Vidal; o membro substituto do TRE/MA, juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa e o advogado presidente do Colégio de Juristas de Tribunais Eleitorais (COPEJE), Telson Luís Cavalcante Ferreira.

Compuseram, ainda, a mesa dos trabalhos da Sessão Solene do TRE/MA o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, Thiago Diaz; o Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, o juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira; os juízes Júlio César Lima Praseres e Itaércio Paulino da Silva; o Ouvidor Eleitoral, Eduardo José Moreira, o desembargador presidente do TRE/MT e do Colégio de Presidentes de TREs, Márcio Vidal, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Angelo Santos.

                     

Nenhum comentário :

Postar um comentário