Páginas

GOVERNO DO MARANHÃO

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

RAFAEL LEITOA ACOMPANHA ASSINATURA DO PACTO DE GESTÃO INTEGRADA PARA CRIAÇÃO DO COMITÊ DE BACIA DO RIO PARNAÍBA

O  RETORNO DAS DISCUSSÕES PARA A CRIAÇÃO DO COMITÊ, REINICIADO EM 2015 PELO DEPUTADO RAFAEL LEITOA.
O deputado Rafael Leitoa (PDT) participou, na tarde desta terça-feira (27), no Palácio dos Leões, do ato de assinatura do Pacto de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. O documento, assinado pelo governador Flávio Dino, é fundamental para dar prossegmento à criação do Comitê de Bacia do Velho Monge, defendida pelo deputado desde o início do mandato.
O retorno das discussões para a criação do Comitê, reiniciado em 2015 pelo deputado Rafael Leitoa, com audiências públicas reunindo prefeitos, usuários e população, foi fundamental para o recolhimento das assinaturas necessárias à criação do documento.
Segundo o deputado, a participação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, por meio do titular da pasta, secretário Marcelo Coelho, bem como o apoio técnico e logístico da Assembleia Legislativa do Maranhão, contribuíram para os resultados positivos alcançados.
 “O Rio Parnaíba é um dos maiores do Maranhão. É um rio federal, abrangendo três estados, tais sejam, Maranhão, Piauí e Ceará, e sua bacia tem fundamental importância para milhares de pessoas. A criação do Comitê segue a passos largos e este documento, agora assinado pelo governador, permitirá a cooperação técnica entre os estados pertencentes à Bacia. Com o comitê, o uso das águas do Parnaíba, sua preservação e os conflitos, serão melhor administrados”, destacou o deputado, lembrando que as etapas estão sendo vencidas uma a uma.

Assecom / Dep. Rafael Leitoa

Nenhum comentário :

Postar um comentário