segunda-feira, 11 de junho de 2018

JUSCELINO FILHO VALORIZA OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL EM VITORINO FREIRE: “UMA NOVA HISTÓRIA”



AO LADO DO PARLAMENTAR E DE LIDERANÇAS POLÍTICAS DA CIDADE, O GOVERNADOR TAMBÉM VISTORIOU AS OBRAS ESTADUAIS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO E ANUNCIOU MAIS AÇÕES PARA A REGIÃO.
 
“Uma nova história sendo escrita na cidade de Vitorino Freire”, e foi desta maneira que o deputado federal maranhense Juscelino Filho (DEM) definiu a passagem do governador Flávio Dino pelo município neste sábado (9), que entregou importantes obras para beneficiar a população vitorinense. Ao lado do parlamentar e de lideranças políticas da cidade, o governador também vistoriou as obras estaduais que estão em andamento e anunciou mais ações para a região.
“Foi um dia positivo em Vitorino Freire. Junto a prefeita Luanna Bringel e a toda a população da nossa cidade, recebemos o governador Flávio Dino que veio nos entregar importantes obras, como o Farol do Saber, que foi totalmente reformado, equipado e adaptado para os alunos, o Viva Procon, que atende toda a região, além de obras dos Programas Mais Asfalto e Escola Digna. Também vistoriamos os trabalhos da construção da Praça de Eventos e da pavimentação da estrada até o Povoado Lagoinha. Sinto-me feliz e honrado por fazer parte dessa nova história que está sendo escrita no nosso município”, destacou o deputado.
Ao realizar as entregas da biblioteca Farol do Saber Professora Olívia Tavares Pessoa e do Viva Procon em Vitorino Freire, o governador Flávio Dino elogiou a atuação do deputado federal Juscelino Filho e da prefeita Luanna Bringel, uma vez que é preciso revalorizar a política, que está desgastada e promover as boas ações à população: “Temos nos esforçado para atender às solicitações dos gestores municipais e realizado ações que façam a diferença na vida da população, para que possam alcançar dias melhores com acesso a serviços essenciais”, disse Dino.
A prefeita Luana Bringel destacou o compromisso do governador com todos os municípios do Maranhão. “Flávio Dino é um governador que conduz a gestão em parceria com as prefeituras e nós só temos a agradecer por estas melhorias que nosso município recebe e que reforçam a administração que estamos fazendo”, pontuou.
 
No povoado Sentada, o deputado Juscelino Filho acompanhou a entrega do Centro de Ensino Santa Maria à comunidade estudantil, devidamente recuperado. A ação integra o programa estadual Escola Digna, que transforma escolas de barro e taipa em prédios de tijolo, equipados com materiais e mobiliário.
Ainda na área da educação, a cidade de Vitorino Freire ganhou, também, mais um reforço para o aprendizado e estímulo à leitura. O 18° Farol do Saber entregue totalmente revitalizado e equipado. A revitalização contempla a reforma física e estrutural com acessibilidade e, ainda, um acervo todo atualizado garantindo pelo governo do Estado.
A biblioteca do Farol estava fechada e a partir da ação do governo do Estado, recebeu obras de revitalização. No conjunto de serviços estão a limpeza e retirada de materiais, reforço nas estruturas físicas (pilares, marquises), colocação de novo piso, telhado e revestimentos, troca de esquadrias com defeitos, reforma dos banheiros e de itens como forro, escada, além da revisão e troca da cobertura, pintura completa, revisão das instalações hidro sanitárias e elétrica.
A unidade ganhou novo acervo com 240 livros, doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O espaço vai funcionar das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 Infraestrutura

Na área de infraestrutura, o início da pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de Vitorino Freire até o povoado Lagoinha foi bastante comemorado pelo deputado Juscelino Filho e pela população vitorinense, que sonhava com essa ação havia bastante tempo. “Hoje foi iniciada a pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município até o povoado Lagoinha, grande sonho daquela população que está sendo realizado graças a parceria do governo do Estado com a prefeitura por meio de uma emenda do deputado estadual Stênio Rezende. Registo meu muito obrigado ao governador Flávio Dino por atender nossas reivindicações e beneficiar a cidade de Vitorino Freire”, disse Juscelino.
O governador Flávio Dino ainda anunciou intensificação das obras da estrada que liga Vitorino Freire a Paulo Ramos, com 18 quilômetros a serem asfaltados. A obra já está em andamento.

Cidadania
Na área da cidadania, foi realizada a inauguração oficial do Viva Procon. A unidade já tem seis meses de funcionamento e contabiliza cerca de 15 mil atendimentos de Vitorino Freire e toda a região. Antes da entrega do posto, o acesso a documentos importantes como o RG e CPF era feito com ida a outras cidades e com um custo alto à população.

Nenhum comentário :

Postar um comentário