quarta-feira, 27 de junho de 2018

REVIRAVOLTA! VEREADOR CÉSAR BRITO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL


 A NOVA MESA DIRETORA, QUE ASSUME A PARTIR DE JANEIRO, É COMPOSTA AINDA POR ALBERTO SOBRINHO, REGILDA SANTOS E DR. LULA.
                        
Desde a manhã desta quarta-feira (27) quando o juiz Marcelo Frazão Pereira, titular da 2ª Vara e respondendo pela 4ª, deferiu liminar pleiteada pelo município e suspendeu a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Bacabal, a população vive a expectativa de saber o rumo que esse imbróglio tomará a partir de agora.

A decisão de caráter liminar  também determina multa no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento, entretanto, como o presidente Edvan Brandão até o momento não foi encontrado para assinar e tomar ciência do fato, os 8 edis que formam a bancada governista compareceram a sessão convocada por ele, e, na sua ausência e dos demais da bancada de oposição, conduziram normalmente os trabalhos e realizaram a eleição.
                  


A chapa encabeçada por Cesar Brito (PPS) saiu vencedora e ele foi aclamado presidente para o biênio 2019/2020.

A nova mesa diretora, que assume a partir de janeiro, é composta ainda por Alberto Sobrinho, Regilda Santos e Dr. Lula.

E MAIS

Desloquei das contas

Por iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, Edvan Brandão, as contas do município na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estavam bloqueadas e, consequentemente, impossibilitando o pagamento dos servidores e a prestação de serviço na maioria dos órgãos, a exemplo do SAMU. Com isso o prefeito Zé Vieira (PP) determinou que a assessoria jurídica do município ingressasse com ação solicitando o desbloqueio das contas, o que foi acatado no final da tarde desta terça-feira (26), por meio de tutela de urgência determinando o desbloqueio.

Não satisfeito, Edvan Brandão - que até aqui vem sendo mero instrumento de manobra do deputado estadual Roberto Costa (MDB), candidato a prefeito derrotado na eleição de 2016 - já recebeu garantias do emedebista que ele pessoalmente se empenhará para que as contas sejam novamente bloqueadas, isso ainda nesta quarta-feira (27), antes mesmo do município efetivamente proceder qualquer movimentação.


A aposta de Roberto estaria sendo depositada no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o que, infelizmente, manteria o caos que se instalou nos últimos dias em Bacabal, onde até mesmo as ambulâncias estão paradas por falta de combustível.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, também estão faltando oxigênio e alimentação para os pacientes e acompanhantes nos hospitais.

O  transporte escolar é outro serviço que teve que ser paralisado.


Blog do Sérgio Matias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário