quarta-feira, 25 de julho de 2018

VEJA AS DUAS POSSÍVEIS CHAPAS DOS PARTIDOS ALIADOS A FLÁVIO DINO


SÃO, AO TODO, 15 PARTIDOS POLÍTICOS, NUMA GRANDE COALIZÃO EM TORNO DO ATUAL GOVERNADOR, QUE SERÃO DIVIDIDOS EM DUAS CHAPAS E MAIS O PT – PARTIDO DOS TRABALHADORES, QUE DEVERÁ SAIR SOZINHO, ISTO É, SEM COLIGAR NA PROPORCIONAL.


Com a aproximação da Convenção de sábado (28) que homologará o governador Flávio Dino candidato a reeleição, vão se afunilando as possíveis chapas proporcionais dos partidos que concorrerão às vagas na Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.
São, ao todo, 15 partidos políticos, numa grande coalizão em torno do atual governador, que serão divididos em duas chapas e mais o PT – Partido dos Trabalhadores, que deverá sair sozinho, isto é, sem coligar na proporcional.
Dessa forma, no chamado “chapão”, que vai reunir o maior número de partidos, estarão as legendas com mais parlamentares de mandatos, e deve ter PCdoB, PDT, PSB, PP, PR, DEM, PRB e PPS.
Já a “chapinha” deverá ser composta por PTB, PROS, PEN, PTC, PPL e Solidariedade. E mais a possibilidade de mais um outro partido, presumivelmente, a REDE.
A “Convenção Todos pelo Maranhão”, irá acontecer às 08:30h, no Multicenter Sebrae, onde serão homologadas também as candidaturas do vice Carlos Brandão, de Weverton e de Eliziane ao Senado.

Blog do Domingos Costa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário