quinta-feira, 7 de março de 2019

CARNAVAL DE PAULO RAMOS: QUEM SALVOU FOI O BLOCO QUE O PREFEITO QUERIA PROIBIR....


UMA MULTIDÃO DE FOLIÕES, NO BLOCO  MEU E SEU, NO 2º ANO CONSECUTIVO. 
A vida é cheia de ironia. Às vezes, a ironia diz muito e revela verdadeira lição!
Na cidade de Paulo Ramos, desde o final do mês de fevereiro, uma picuinha foi criada pelo Prefeito Deusimar Serra Silva/PCdoB, por conta de um bloco carnavalesco (Meu & Seu)...
O mandatário, por uma iniciativa pequena – ou abaixo disso – resolveu editar um Decreto, supostamente para ‘organizar’ o Carnaval e a vida dos foliões. Pura balela! O tal Decreto, pasmem!, baixado mirava um só objetivo: tentar proibir que o citado bloco (Meu & Seu) fosse impedido de sair às ruas da cidade, já que aquele é patrocinado pelo empresário Adailson Machado, adversário político do Prefeito Deusimar e que tem tirado o sono deste último.
                           
Tal foi a insanidade do referido Gestor que havia propósito até mesmo de impedir que o Bloco “Meu & Seu”, nesta terça-feira, organizasse seus integrantes e foliões num local fechado. Não deu certo! O bloco, como estava previsto, no âmbito do Clube Machado, fez zoada, barulho e garantiu a alegria de milhares de pessoas.
Após o encerramento da Banda Marabaiano, que animou a festa do citado bloco, a multidão, lá pelas 8 da noite, migrou para a Praça do Mercado, onde havia a programação da Prefeitura. Assim, a festa comeu solta, esquentou o ambiente, inclusive com as vendas. Segundo alguns donos de barraca, o único dia em que as vendas foram boas foi na terça-feira, exatamente por causa dos brincantes do bloco Meu & Seu.

E mais: o único dia em que o Carnaval de Paulo Ramos prestou – isso mesmo, prestou – foi na terça-feira, por conta de quem? Do Bloco ‘Meu & Seu’, aquele que o Prefeito Deusimar Serra tentou, de todas as formas, barrar. Quanta ironia!
O episódio enseja uma indagação: será que o Prefeito Deusimar Serra agiu sozinho, ou teve a ajuda de alguém, para chegar a uma decisão tão estúpida e inconsequente?
Torçamos para que o Gestor tire alguma lição desse episódio! E que isso sirva para o próximo Carnaval, em 2020!!

fotos 



















Blog do A Com  Alex  Barroso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário