Páginas

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

BACABAL: NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAI PELA METADE NO ANO DE 2019 EM RELAÇÃO AO ANO DE 2018. QUEDA FOI DE 54,5%

POLICIAMENTO OSTENSIVO EM TODA A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO COM UM ÚNICO OBJETIVO, BAIXAR OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NA REGIÃO.
                                    
O índice de violência no município de Bacabal – MA, vem diminuindo, especialmente do crimes contra a vida, ou seja, os delitos previstos na parte especial do Código Penal, no Título Dos Crimes Contra a Pessoa, Capítulo I, Dos Crimes contra a Vida, quais sejam: homicídio (artigo 121), item ao qual vamos nos ater.  

No ano de 2018, foram 58 (cinquenta e oito) homicídios. Já em 2019 foram registrados 27 (vinte e sete) homicídios, sendo, vinte na área do 2º Distrito e sete na área do 1º.  Observa-se que os crimes contra a vida (homicídios), caíram 54,5% levando-se em comparação o ano de 2019 em relação a 2018.


O Tenente-coronel PM Jerryslando Brito Duarte tem intensificado o policiamento ostensivo em toda a sua área de atuação com um único objetivo: baixar os índices de criminalidade na região, especialmente no combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo, usadas nos crimes contra a vida.
“Esse é o resultado de um trabalho sério e comprometido, desenvolvido por policiais que executam o policiamento em nossas ruas com afinco e dedicação, a fim de assegurar o cumprimento da lei, a manutenção da ordem pública e o exercício dos poderes constituídos”, salientou o comandante.
O Brasil teve uma queda de 22% no número de mortes violentas registradas nos nove primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra o índice nacional de homicídios com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Somente em setembro de 2019, houve 3,3 mil assassinatos, contra 4,1 mil no mesmo mês do ano passado. Já no período que engloba os nove meses, foram 30.864 mortes violentas — 8.663 a menos que o registrado de janeiro a setembro de 2018 (39.527).
A tendência de queda nos homicídios do país tem sido mostrada desde o balanço de 2018 – a maior queda dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com 13%. Já no 1º semestre de 2019 ano, a queda foi de 22% – percentual que se mantém. 
(Fonte: Romário Alves/TV Difusora e G1).

Nenhum comentário :

Postar um comentário