sábado, 14 de março de 2020

SUSPEITO DE MATAR ONÇA-PINTADA SE APRESENTA À POLÍCIA EM LIMA CAMPOS

LUCAS SANTOS,  DISSE QUE ATIROU NO ANIMAL PARA SE DEFENDER, COM MEDO QUE FOSSE ATACADO.
                     
Uma foto começou a circular em grupos das redes sociais, na manhã de sexta-feira (13). Na imagem, pode-se ver uma onça-pintada morta, rodeada por vários populares. As primeiras informações indicavam que o felino foi morto por um caçador do povoado Centrinho, zona rural de Lima Campos (MA).

A Delegacia Regional de Pedreiras foi acionada e, de acordo com informações, uma guarnição da polícia civil se deslocou até o referido local para averiguar o ocorrido. Comprovada a veracidade dos fatos, os policiais procederam com as devidas investigações para apurar a autoria do crime, pois de acordo com o Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é considerado crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.


Lucas Santos afirma ter matado a onça com medo de ser atacado
                               

No início desta tarde, o homem identificado como Lucas Santos de Moraes, 45 anos, se apresentou de forma espontânea no quartel da Polícia Militar para informar que ele foi a pessoa que matou o animal.

De acordo com Lucas, ele estava trabalhando na colheita de feijão em sua propriedade quando ouviu um barulho estranho e ao verificar percebeu que se tratava de uma onça. Assustado e conhecendo a ferocidade do grande felino, ele disse que atirou no animal para se defender, com medo que fosse atacado. Ele negou que tivesse feito qualquer tipo de armadilha para capturar o animal.


Sobre as fotos do animal morto que circularam na internet, ele disse que foram outras pessoas curiosas que o fizeram, não imaginando que isso lhe causaria problemas. Ainda de acordo com Lucas, o couro da onça-pintada foi retirado e a carne foi distribuída para algumas pessoas que lhe pediram.


Toda a condução da polícia foi acompanhada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Lima Campos.
Foram apreendidas duas espingardas de fabricação caseira e a pele do animal abatido
                           
Blog do Carlinhos 

Nenhum comentário :

Postar um comentário