segunda-feira, 17 de maio de 2021

MEC E FNDE REALIZAM ATENDIMENTO AOS PREFEITOS DO MARANHÃO EM CENTRO NOVO

MAIS DE 40 PREFEITOS ESTIVERAM PRESENTES PARA PLEITEAR BENEFÍCIOS PARA A EDUCAÇÃO DE SEUS MUNICÍPIOS.

Centro Novo sedia evento de nível nacional-Foto Neto Weba

O MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE realizaram neste sábado (15), em Centro Novo, um dia de atendimento técnico aos prefeitos do Maranhão. Oportunizando toda documentação necessária para convênios e destravamento de obras paralisadas dos respectivos municípios.

Segundo a organização do evento, mais de 40 prefeitos estiveram presentes para pleitear benefícios para a educação das suas cidades. Além disso, várias autoridades locais e regionais, também, participaram da solenidade com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e com o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte.

Ministro Milton Ribeiro e o prefeito Junior Garimpeiro, de Centro Novo do Maranhão- Foto Neto Weba

 

O prefeito Junior Garimpeiro, responsável pela organização do evento e pela vinda do ministro Milton ao município, entrou para os anais da história local ao consolidar essa articulação.

“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado que a gente está tendo e tudo vai dar certo. Temos o ministro que é um cara competente e autorizado pelo nosso Jair Messias Bolsonaro, acredito que vai dar muito certo” comentou o prefeito Junior.

Ele também destacou “isso aqui vai trazer muitos benefícios para o nosso Maranhão, não é apenas Centro Novo que está ganhando com isso, mas todas as demais cidades que estão aqui representadas pelos mais de 40 prefeitos”.

Prefeito Junior Garimpeiro - Foto Neto Weba

Para Centro Novo foram cadastrados os pedidos de ampliação de 43 escolas municipais, construção de 02 creches, construção de mais 02 escolas, aquisição de ônibus escolares, climatização de escolas e destravamento de obras paralisadas ou abandonadas por gestões anteriores.

Diversos secretários municipais de educação prestigiaram o evento, principalmente pela facilidade de acesso ao FNDE e ao MEC. Frisando que para uma audiência com os órgãos, prefeitos e secretários de educação teriam que se deslocar a Brasília.

 

Autoridades eclesiásticas, como o pastor Gilmar Santos e o pastor Arenilton, e pastores das cidades da região também foram presença confirmada nesse marco da Educação local. A noite, para fechar com chave de ouro, foi realizado um culto de ação de graças para toda a comunidade.

 

Com informações Fernando Nascimento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário