segunda-feira, 9 de agosto de 2021

SATUBINHA INICIA HOJE (10) JORNADA PEDAGÓGICA COM DURAÇÃO DE QUATRO DIAS

REPENSANDO PRÁTICAS  E RESSIGNIFICANDO SABERES.

A Prefeitura de Satubinha através da secretaria municipal de educação, inicia hoje (10) a  jornada pedagógica com duração de quatro dias, 10,11,12 e 13 de agosto. Repensando Práticas  e Ressignificando saberes é  tema da  Jornada Pedagógica,  durante os quatro dias o evento,  terá a participação de  nove especialistas em diversas áreas educacional, destacamos: Docência educacional, Metodologia de Ensino, Educação Inclusiva, Gestão Escolar e Gestão Educacional.

O prefeito Santos Franklin (PL), e sua equipe administrativa tem se dedicado ao máximo colocando em prática propostas de governo para melhorar a cada dia a educação no município, investir em uma jornada pedagógica de alta qualidade é um dos exemplos práticos que o Gestor  municipal de fato prioriza a educação.

A ressignificação além de favorecer à compreensão do conteúdo, estimula para a construção de um ambiente de cooperação entre educador e educando, visto que há empatia entre ambos. Quando essa relação empática é construída, os saberes são respeitados e o ambiente favorece à troca e à busca por soluções.

Diante desse contexto, ressignificar resulta em reconhecer o processo pedagógico com algo dinâmico, onde não somente os conteúdos, mas também as práticas pedagógicas podem ganhar um novo sentido e serem reinventadas, por meio da adequação, da contextualização, da aplicabilidade e da linguagem clara e precisa.

 

Prefeitura de Satubinha

Construindo uma nova história

Nenhum comentário :

Postar um comentário