segunda-feira, 13 de setembro de 2021

PREFEITURA DE SATUBINHA REALIZA MOBILIZAÇÃO DIA D DA BUSCA ATIVA ESCOLAR

 EVENTO REALIZADO NO CENTRO DA CIDADE, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE AUTORIDADES E POPULARES.


Na manhã desta segunda feira(13) a prefeitura municipal  de Satubinha através das secretarias  de educação, Assistência Social e Saúde, realizaram  uma mobilização  denominada dia D da Busca Etiva escolar, o evento foi realizado no centro da cidade em frente a prefeitura.

Participara do evento o prefeito Santos Franklin, Heneile Franklin secretária de Educação, Maria Nelci secretária de Assistência Social, Rafaela Apolinário secretária de saúde, presidente da Câmara Josué Franklin e demais vereadores, profissionais da educação e populares.

 

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia muito útil para ajudar a garantir os direitos de todas as meninas e de todos os meninos, em especial o direito à educação. Mas só é efetiva com o envolvimento de todas as políticas públicas (educação, saúde, assistência social, entre outras) e com a participação e o engajamento ativos da sociedade.


A mobilização realizada pela prefeitura de Satubinha, pretendemos ampliar o nível de compreensão dos desafios e, assim, avançar cada vez mais no enfrentamento da exclusão escolar e na concretização da educação como direito inalienável.

Os diversos materiais e as abordagens indicadas são apenas um ponto de partida para facilitar e apoiar seu trabalho de divulgação e de engajamento, o município pode  criar outras formas de colocar essa campanha nas ruas. Porque Fora da Escola Não Pode! Mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos.


























Nenhum comentário :

Postar um comentário