sexta-feira, 26 de novembro de 2021

FUFUCA E GOVERNADOR FLÁVIO DINO ENTREGAM UNIDADE DO IEMA EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ

 A CHEGADA DO IEMA É MUITO MAIS DO QUE UMA NOVA OBRA, É A ABERTURA DE UM HORIZONTE DE POSSIBILIDADES PARA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, AFIRMA O PREFEITO FUFUCA DANTAS.

 Autoridades durante a entrega do IEMA...

O governador Flávio Dino esteve em Alto Alegre do Pindaré, nesta sexta-feira (26), para a inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município. Juntamente com o prefeito Fufuca Dantas, deputado federal André Fufuca e o vice-governador Carlos Brandão, os políticos entregaram a obra que marca um novo momento na educação da cidade.

Com salas de aulas, laboratórios de física e química, refeitório, sala de informática, biblioteca e área de vivência, o novo prédio ofertará aos estudantes ensino médio, técnico e profissionalizante.

“Hoje estamos escrevendo uma nova página na história de Alto Alegre do Pindaré. A chegada do IEMA é muito mais do que uma nova obra, é a abertura de um horizonte de possibilidades para nossas crianças e adolescentes”, afirma o prefeito Fufuca Dantas.

“Alto Alegre do Pindaré já se destaca por sua educação, por ações como o Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro, pela construção do IFMA, por sermos o terceiro melhor IDEB do Maranhão e a chegada do IEMA é mais um incentivo para voltarmos a ser o melhor IDEB do Nordeste”, disse o deputado federal, André Fufuca.

Na presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e do secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Rolim, o governador entregou ainda oito toneladas de alimentos, 40 motores de pesca, kits esportivos, fez a doação de 100 mil blocos de concreto, anunciou ainda a instalação dos cursos de História e Letras e também a implantação do Centro de Ciências Agrárias pela UEMA.

“É uma grande alegria estar em Alto Alegre do Pindaré e entregar mais um IEMA. É uma rede inédita na história do Maranhão, é mais qualidade no processo de ensino e aprendizagem, qualificação técnica e profissional e melhores oportunidades de posicionamento no mercado de trabalho. Além de termos ainda muitos benefícios implantados na cidade, é um enorme prazer para o nosso governo participar desse avanço”, afirmou o governador Flávio Dino.

O evento contou ainda com a presença da prefeita França do Macaquinho de Santa Luzia, Adailson Machado de Paulo Ramos e Luanna Rezende, que representou a deputada Andreia Rezende e o ex-deputado Stênio Rezende.

Nenhum comentário :

Postar um comentário